Operação conjunta desarticula quadrilha após roubo em Ulianópolis

Design sem nome 23FOTO: PMPA

Na manhã da última sexta-feira (02), equipes do 51º Batalhão de Polícia Militar (51º BPM) em uma ação conjunta com a Polícia Civil, deflagraram a Operação Resposta II no município de Ulianópolis, sudeste do Estado.

A operação teve como objetivo cumprir 05 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão preventiva, além de 01 mandado de internação provisória. As investigações para essa operação tiveram início após um violento roubo ocorrido no dia 26 de janeiro, no qual aproximadamente cinco criminosos armados realizaram um assalto, resultando em vultuosa quantia em dinheiro subtraída, extorsão com restrição de liberdade das vítimas e ferimento de uma delas por disparo de arma de fogo.

Além de combater o crime organizado, a Operação Resposta II teve como objetivo desarticular a atuação do Comando Vermelho na cidade de Ulianópolis. Informações obtidas durante as investigações indicavam que membros dessa facção estavam extorquindo comerciantes locais, ameaçando incendiar veículos e destruir estabelecimentos comerciais.

Durante a operação, foi apreendido um grande arsenal bélico, tal como 01 revólver cal.38, 01 pistola cal.380, 01 arma artesanal cal.40, 02 carregadores cal.40, 28 cartuchos cal.20, 09 cartuchos cal.28, 61 munições cal.40, 01 espingarda de pressão, 01 espingarda artesanal cal.20, 06 munições cal.38 e 07 munições cal.22.

No que tange à drogas, foram apreendidos 15 papelotes de substância análoga ao crack, 07g de substância análoga à cocaína, além de mais de 500g de substância similar à maconha. Materiais para confecção dos entorpecentes, também foram apreendidos, além de 12 aparelhos celulares, e diversos objetos como 04 relógios, 04 chaves de roda, 02 alicates, 01 martelo, 01 chave de veículo, 03 cartões de crédito e 01 máscara folk.

Todos os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município, para a realização dos procedimentos legais.