29° CIPM apreende 18 tabletes de entorpecentes em Óbidos

29º CIPM 04 02 24Divulgação: 29º CIPM

Policiais da 29° Companhia Independente de Polícia Militar (29° CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), realizaram, na última quinta-feira (01), a apreensão de 18 tabletes de entorpecentes no município de Óbidos, região do Baixo Amazonas do Estado.

Durante rondas pelo Rio Amazonas, a guarnição fluvial avistou uma lancha se locomovendo em direção à cidade de Manaus. Quando a embarcação notou a presença dos policiais, mudaram a rota bruscamente.

A equipe fez o acompanhamento por quase uma hora, até o momento em que um dos tripulantes da embarcação disparou contra os policiais. A equipe se defendeu da injusta agressão.

A lancha encostou na margem e alguns indivíduos empreenderam fuga pela mata. O piloto permaneceu na embarcação. Ao ser feita uma varredura na área, os policiais encontraram 11 tabletes de substância análoga ao skank.

Com o apoio de guarnições do município de Juruti, os policiais realizaram incursões na área em busca dos suspeitos, os quais conseguiram escapar. As equipes ainda encontraram mais 7 tabletes de substância similar à cocaína nas proximidades em que a lancha estava.

Todo o material apreendido e o piloto da embarcação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para formalização dos procedimentos flagranciais pertinentes ao caso.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.