1º BPM intercepta materiais explosivos antes de partida de futebol

1º BPM 05 02 24 Divulgação: 1º BPM

Na tarde do último domingo (04), equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), interceptaram um veículo que transportava materiais perigosos pela Av. Almirante Barroso, em direção ao Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, conhecido como Mangueirão.

Após receberem informações sobre o transporte de materiais perigosos em um ônibus, os agentes acompanharam o veículo para garantir a segurança dos torcedores e demais transeuntes que circulavam na área. Na ocasião, foram relatados aos policiais comportamentos agressivos por parte de alguns torcedores, incluindo o uso de linguagem imprópria e ameaças às pessoas próximas ao ônibus.

O veículo foi abordado e, durante as buscas, foram encontrados diversos artefatos explosivos, incluindo dez rojões e três dispositivos explosivos improvisados (Improvised Explosive Device - IED), além de materiais de vidro. Não foi possível identificar os responsáveis pelos materiais encontrados. A guarnição realizou a remoção dos objetos, para evitar potenciais episódios de violência entre as torcidas dos times que participaram da partida no Mangueirão.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.