Mais de 1,4 mil policiais militares garantem a segurança no clássico ReXPa

JOGO 05 02 24 Divulgação: PMPA

A Polícia Militar do Estado do Pará empregou mais de 1,4 mil policiais militares para garantir a segurança antes, durante e depois do clássico entre Remo e Paysandu, que ocorreu neste domingo (04), no estádio olímpico Jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de futebol.

Tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Comandos de Policiamento da Capital I e II, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de unidades administrativas e operacionais da região metropolitana, atuaram de forma integrada com demais órgãos de fiscalização estaduais e municipais para coibir crimes, monitorar encontro de torcidas e garantir a preservação da ordem pública.

JOGO IMG 6 05 02 24 Divulgação: PMPA

JOGO IMG 5 05 02 24 Divulgação: PMPA

Desde o início da tarde, militares designados para atuarem no policiamento precursor monitoraram a chegada de vendedores ambulantes e dos primeiros torcedores ao estádio, fiscalizando o encontro de torcidas organizadas, além de coibir a entrada de material metálico e de vidro.

Após a partida, o policiamento finalizador ficou responsável por garantir que tanto os envolvidos no espetáculo (comissão de arbitragem, clubes e dirigentes de futebol) quanto ambulantes e torcedores dos dois times, retornassem em segurança para casa.

“Nossas equipes estiveram estrategicamente posicionadas para prevenir incidentes e assegurar um ambiente seguro para os torcedores. A coordenação entre as forças de segurança, aliada às medidas preventivas adotadas, resultou em um evento tranquilo no local da partida, sem registros significativos de ocorrências”, frisou o Coronel Getúlio, responsável por coordenar o policiamento do jogo.

JOGO IMG 3 05 02 24 Divulgação: PMPA

JOGO IMG 34 05 02 24 Divulgação: PMPA