PM realiza 1ª Reunião de Gestão do ano de 2024

JOGO IMG 6 05 02 24 5FOTO: PMPA

A Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (05), na Sala de Reuniões do Comando Geral, em Belém, a primeira Reunião de Gestão do ano de 2024. Participaram da reunião o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Ariel, o Chefe do Departamento Geral de Administração, Coronel Magela, além de todos os comandantes de Policiamento Regional de todo o Estado, incluindo do CPR I ao CPR XIV, além dos Comandos Intermediários da Região Metropolitana.

Vários temas foram abordados ao longo do dia, entre os quais: as medidas que serão adotadas durante o Curso de Formação de Praças (CFP) e o Curso de Formação de Oficiais (CFO), a implementação das novas viaturas, que estão sendo gradativamente distribuídas em todos os municípios do Estado, a redução histórica nos índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI), as estratégias de policiamento que serão adotadas durante a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que terá como sede a cidade de Belém, e a introdução contínua da câmeras corporais (Body Cam) para todos os militares da Corporação.

JOGO IMG 6 05 02 24 6FOTO: PMPA

A reunião foi presidida pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, que no pronunciamento de abertura parabenizou os comandantes, e as respectivas tropas, pelos resultados alcançados durante o ano de 2023. Ele ressaltou a importância do policiamento direcionado, com distribuição do efetivo conforme mancha criminal, para os resultados positivos evidenciados. Além disso, frisou que neste mês de janeiro de 2024 foi registrada mais uma redução dos índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI).

O encontro, que contou com apresentações de setores chave da Corporação, que envolve a logística, setor de contratos, de policiamento preventivo, entre outros, objetivou a definição das estratégias que serão adotadas para lidar com as demandas sociais sazonais e rotineiras, como as grandes operações que acontecem por ocasião do veraneio, carnaval, entre outras. Tudo isso visa o cumprimento de metas da Corporação para o ano corrente, realizando-se o balanço do ano anterior, a fim de aferir o que pode ser melhorado, o que deve ser mantido e novos objetivos a serem alcançados, de acordo com o programa de governo definido pelo Governador Helder Barbalho.

JOGO IMG 6 05 02 24 7FOTO: PMPA