CPR III reforça ações de policiamento na região nordeste do Estado

WhatsApp Image 2024 02 06 at 16.14.50FOTO: CPR III

Com objetivo de reduzir os índices de crimes como roubos, furtos, homicídios, latrocínios e, principalmente, tráfico de drogas, as unidades que compõem o Comando de Policiamento da Regional III (CPR III), reforçaram as ações de policiamento. Em operações realizadas neste domingo (04), nos municípios de Curuçá e São Miguel do Guamá, duas pessoas foram presas suspeitas de comercializar entorpecentes na região.

Em Curuçá

Policiais militares do 5º Batalhão que atuam no município de Curuçá realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro Sertão, na vila do Abade, quando visualizaram dois homens saindo do quintal de uma residência onde frequentemente é denunciada de forma anônima por comercialização e consumo de entorpecentes. Ao perceber a aproximação dos agentes, os suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata.

Durante uma revista no local de onde os suspeitos fugiram, foram encontrados 33 papelotes de maconha e mais três porções que ainda seriam embaladas para revenda. Uma mulher que estava no local afirmou ser a dona da residência e das drogas apreendidas. Ela foi conduzida para a delegacia de polícia Civil, onde o fato foi registrado.

São Miguel do Guamá

Em outra ocorrência, desta realizada em São Miguel do Guamá, policiais do 42º batalhão da Polícia Militar (42º BPM), realizavam rondas preventivas no conjunto Apolônio Miranda, quando abordaram um homem, que conduzia uma motocicleta sem placa de identificação. Durante a verificação, realizada pela equipe, o suspeito repassou um nome falso, após a constatação da tentativa de fraude ideológica, o homem admitiu que havia adquirido uma carga de entorpecentes que seriam vendidos no município.

Ao realizar buscas no local indicado os agentes encontraram 707 gramas de substâncias análogas à oxi, nove gramas de substâncias análogas à cocaína e 922 gramas substâncias semelhante à maconha, além de 2 balanças de precisão. Diante dos fatos, o suspeito e a motocicleta, juntamente com todos os materiais encontrados, foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil, para a adoção dos procedimentos flagranciais, na forma da lei.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.