CPC II deflagra a Operação Hipocampo nas ruas de Belém

JOGO IMG 6 05 02 24 5FOTO: CPC II

Na última quarta-feira (7), a Polícia Militar desencadeou a Operação Hipocampo. A ação estratégica visa fortalecer a segurança na área do 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), na região metropolitana de Belém.

Com início às 16h30min e encerramento às 23h, a operação mobilizou significativos recursos, incluindo 60 viaturas, 20 motocicletas e a participação de 186 policiais militares. A escolha da Praça Matriz de Icoaraci como ponto de lançamento destacou a importância estratégica da localidade para a eficácia da ação.

A presença ostensiva da Polícia Militar durante a buscou dissuadir atividades criminosas, reforçando a sensação de segurança para a comunidade local. A atuação coordenada e integrada das equipes reflete o comprometimento da instituição em promover um ambiente mais seguro e protegido para os cidadãos.

JOGO IMG 6 05 02 24 6FOTO: CPC II

Sobre a operação:

O objetivo da operação Hipocampo foi promover ações preventivas e repressivas de segurança pública, por meio do reforço do policiamento ostensivo geral em áreas de grande fluxo de pessoas e veículos, atuando com base em planejamento que considerou estatística criminal referente à região. Para tanto, houve a complementação e suporte operacional reforçado, promovido pelas Unidades do Comando de Policiamento da Capital II.

A distribuição do policiamento nas ruas e logradouros visou, ainda, a ocupação territorial e espacial dos ambientes públicos, reduzindo e prevenindo ações delituosas.

A Polícia Militar do Pará reafirma o compromisso com a segurança da população, visando a manutenção da ordem e a prevenção da ocorrência de delitos. A colaboração da comunidade é fundamental para o êxito dessas ações, e a Instituição conta com o apoio contínuo da sociedade na construção de um ambiente mais seguro para todos.

JOGO IMG 6 05 02 24 7FOTO: CPC II