PM realiza formatura da Turma II do I Curso de Instrutor de Tiro Policial

JOGO IMG 2ª CIME 05 02 24 4FOTO: PMPA

Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), realizou a formatura da Turma II do I Curso de Instrutor de Tiro Policial Militar (I CIT). A cerimônia, que ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, foi presidida pelo Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, e teve a presença de familiares dos formandos e outras autoridades militares.

A Turma II contou com 29 concluintes, entre Oficiais subalternos e Aspirantes a oficial do quadro de combatentes da PMPA. O curso, que ocorreu no período de 08 de janeiro a 09 de fevereiro de 2024, teve carga horária de 263 horas-aula e objetivou capacitar os policiais militares para exercerem a função de instrutor de tiro policial militar nos cursos de formação inicial, continuada ou complementar da Corporação, observando as diretrizes de ensino adotadas na PM.

JOGO IMG 2ª CIME 05 02 24 3FOTO: PMPA

“É com grande satisfação que hoje celebramos a formação desta segunda turma, um marco significativo em nossa jornada rumo à excelência. Ao padronizarmos a instrução de tiro em nossa Corporação, estamos reforçando não apenas a qualidade, mas, acima de tudo, a segurança de todos aqueles que estão aprendendo as técnicas e metodologias do tiro policial na PM. Desejo a todos sucesso nesta jornada e reitero nosso compromisso em continuar formando mais policiais em diversas modalidades e especializações. Juntos, estamos construindo uma Corporação cada vez mais preparada e capacitada para servir e proteger a sociedade paraense”, afirmou o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior.

Nesta 2ª edição, o Curso foi ministrado por experientes instrutores da Polícia Militar do Pará, tendo na matriz curricular 17 disciplinas, entre as quais se destacam: Tiro Policial Arma de Porte e Arma Portátil, Conduta de Patrulha e Abordagem a Edificações – Técnica de Tiro, APH Tático; Prevenção de Acidentes em Instrução de Tiro; além de Planejamento Formativo e Didática Aplicada; Balística Aplicada; Manejo das Armas de Dotação da PMPA; Simulador de Tiro Policial e Técnicas de Ação Imediata Veícular com Emprego de Arma de Fogo.

JOGO IMG 2ª CIME 05 02 24 2FOTO: PMPA

“Hoje encerramos uma etapa para começarmos uma nova jornada. Que continuemos ombreando o labor do ensino com o mesmo companheirismo e motivação, honrando a Instituição que servimos, para assim cumprirmos o papel finalístico de defesa da sociedade. Agradeço, em nome dos 29 concluintes da Turma II, à coordenação do curso, bem como a todos os militares responsáveis por nos transmitirem conhecimento e uma didática eficaz em cada instrução ministrada”, finalizou o 1º Tenente Rocha, orador da turma e 1° colocado do Curso.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.