PM reforça ações de policiamento em Cametá durante o carnaval

carnaval operação 10 02 24Divulgação: PMPA

Na noite desta sexta-feira (09), iniciaram as festividades oficiais do carnaval, no município de Cametá, região nordeste do Estado. Para garantir a segurança durante o período, o Governo do Estado planejou a operação "Carnaval Seguro 2024". A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), está ocorrendo em todo o território paraense. Para dinamizar o atendimento à população, foi ativado um núcleo do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para auxiliar no monitoramento dos principais eventos de carnaval na cidade.

O município de Cametá é um dos locais mais procurados durante o feriado de carnaval, em razão das praias, balneários, ilhas, que são ideais para descansar ou participar do evento carnavalesco, que é considerado um dos mais animados do Estado. Para garantir a tranquilidade dos foliões, a Polícia Militar reforçou o efetivo da cidade com o envio de militares de unidades especializadas, operacionais e administrativas da região metropolitana, para atuarem na Operação "Carnaval Seguro 2024".

carnaval 10 02 2024Divulgação: PMPA

operação carnaval 10 02 2024Divulgação: PMPA

São mais de oitenta policiais que irão se juntar ao efetivo do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), unidade responsável pelo policiamento no município e de outras unidades que compõem o Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), para reforçar as ações de policiamento ostensivo e repressivo na cidade, praias e nos principais balneários da região, atuando no policiamento a pé, motopatrulhamento, viaturas quatro rodas e embarcações, realizando fiscalizações nas estradas, barreiras, incursões e abordagens.

Para o Comandante do 32º BPM, Tenente Coronel Sales, o emprego do reforço durante o Carnaval em Cametá é fundamental para que a PM consiga realizar a função, principalmente pelo elevado número de pessoas que visitam a região no período. "As estimativas oficiais apontam que, aproximadamente, 30 mil pessoas são esperadas na cidade de Cametá durante o período carnavalesco. Então, esse reforço possibilita que o 32º Batalhão consiga realizar um planejamento que garanta a presença ostensiva da PM nos diversos eventos de carnaval que ocorrem pela cidade, realizar o policiamento nas praias, balneários e nos outros pontos turísticos da região e, ainda, manter, sem nenhum prejuízo, o policiamento ordinário nos bairros da cidade. Por isso, a operação "Carnaval Seguro 2024", é fundamental para que o trabalho do 32º BPM seja realizado a contento", finalizou o oficial.

carnaval 10 02 24Divulgação: PMPA

operação carnaval 10 02 24Divulgação: PMPA