Em Moju, 47° BPM prende homem por tráfico de entorpecentes

47º BPM 11 02 24Divulgação: 47º BPM

Policiais do 47° Batalhão de Polícia Militar (47° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), prenderam, na última sexta-feira (09), um homem por tráfico de drogas, no município de Moju, nordeste do Estado.

A guarnição recebeu informações de populares sobre um grupo de indivíduos que seria contumaz na prática de atividades ilícitas, na comunidade Bosque, às margens do rio Moju. Eles estariam com uma grande quantidade de drogas. De acordo com o relato, o grupo estaria, ainda, fortemente armado, com o intuito de realizar roubos e atentar contra agentes de segurança pública.

De imediato, os militares montaram uma operação para averiguar a veracidade das informações. Durante diligências pelo local, um indivíduo foi visualizado próximo de uma residência. Ao perceber a presença da viatura, ele empreendeu fuga em direção a uma área de mata, mas foi, em seguida, localizado pelos agentes.

Durante a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma sacola contendo grande quantidade de substância petrificada, análoga ao oxi. Ao ser indagado sobre a procedência do material, respondeu que guardava na casa em que reside e que recebeu o material de outro indivíduo, o qual estava de posse de uma pistola e uma arma longa, e indicou onde o homem poderia ser encontrado.

Os militares deslocaram até o local informado, porém não localizaram ninguém na residência. Durante buscas pelo perímetro, encontraram três pedras grandes de substância análoga à maconha, pesando cerca de 500g, além de uma balança de precisão, material para produção de entorpecentes e uma quantia no valor de R$ 500 reais.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para a formalização dos procedimentos flagranciais.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.