Em Aurora do Pará, 19º BPM prende dupla por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo

WhatsApp Image 2024 02 12 at 15.54.43FOTO: 19º BPM

Militares do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI) prenderam, na tarde deste domingo (11), dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no município de Aurora do Pará, nordeste do Estado.

A guarnição recebeu a informação de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na comunidade Bom Remédio. De imediato, os policiais deslocaram até o endereço para averiguar o fato e, ao chegarem no local, um homem foi avistado com as mesmas características repassadas na denúncia. Ao perceber a ação da viatura, o sujeito lançou um objeto, similar a uma lata de margarina, em direção a uma residência.

Durante abordagem e buscas pelo perímetro, foram identificados, dentro da lata, dois papelotes de uma substância análoga ao oxi.

Indagado sobre o entorpecente, informou aos agentes que escondia mais drogas. Após diligências, os militares localizaram 100 invólucros de uma substância análoga ao oxi, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 20 reais, além de duas armas de fabricação caseira, do tipo espingarda, cal. 28 e cal .32.

O indivíduo relatou que uma das armas era de seu cunhado e que ele estaria nas proximidades do Campo do Santa Rosa, região próxima dali. A Guarnição deslocou até lá e localizou o homem, que informou que era caçador, e que a arma era usada apenas para caça. Completou ainda que possuía mais armas na casa de sua genitora.

Na residência da mãe do homem foram encontradas mais três armas caseiras, do tipo espingarda, sendo duas cal. 28 e uma cal. 32.

A dupla, juntamente com os armamentos, e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.