Em Tomé-açu, 48° BPM apreende drogas e munições

Design sem nome 31FOTO: 48º BPM

Na manhã do último domingo (11), policiais do 48° Batalhão de Polícia Militar (48° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), prenderam um homem com drogas e munições de uso restrito no município de Tomé-açu.

A guarnição de serviço recebeu uma denúncia relatando que um membro de uma facção criminosa estaria domiciliado no bairro Portelinha II. De acordo com o relato, o mesmo estaria trajando camisa preta, bermuda jeans e carregando uma mochila nas costas.

De imediato a equipe diligenciou até o endereço informado e, ao chegar nas proximidades da Escola Municipal Maria Clarice, os policiais visualizaram um indivíduo com as mesmas características da denúncia e que, ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga, pulando sobre o muro do colégio, porém, rapidamente foi alcançado pelos agentes.

Durante o procedimento de busca pessoal, foram encontradas 10 munições cal.40, assim como 465g de uma substância similar à maconha. Além disso, o abordado carregava dentro da mochila uma balança de precisão e dois celulares.

Questionado sobre os projéteis, o suspeito afirmou que pertencia a outra pessoa, a qual entregaria a ele um armamento na data do fato. Os policiais realizaram buscas pelo perímetro, porém não localizaram o outro indivíduo.

Diante do ocorrido, o suspeito, juntamente com o entorpecente e as munições apreendidas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para formalização dos procedimentos flagranciais.