PM reforça policiamento em Bragança durante a Operação Carnaval Seguro 2024

OPERAÇÃO CARNAVAL 2024 13 02 2024Foto: ASCOM PMPA

A Polícia Militar do Pará, por meio do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), intensificou as ações ostensivas e preventivas no município de Bragança, região nordeste do Estado, durante a operação Carnaval Seguro 2024.

As ações ostensivas e preventivas são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e realizadas de forma integrada com outros órgãos de fiscalização estaduais e municipais. Além da PM, equipes do Departamento de Trânsito Estadual (Detran), Polícia Civil do Estado e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atuam de forma integrada com o objetivo de garantir uma maior tranquilidade aos foliões.

OPERAÇÃO CARNAVAL 2024 13 02 24Foto: ASCOM PMPA

OP.CARNAVAL 2024 13 02 24Foto: ASCOM PMPA

Também com o foco de promover a segurança pública na área de circunscrição do 33° BPM que, além de Bragança, compreende os municípios de Tracuateua, Augusto Corrêa e distrito de Ajuruteua, a PMPA garantiu reforço no efetivo de policiamento, variando de acordo com o nível de risco presente em cada cidade.

Para o comandante do 33° Batalhão, tenente-coronel Mário André de Lima, o reforço de policiamento é fundamental para o sucesso da operação Carnaval Seguro 2024 na região. "Neste período, nós teremos um reforço de 20 policiais militares vindos da capital. O objetivo é levar segurança, levar a paz social para os foliões que estão visitando a nossa região e eu tenho certeza de que com o efetivo do Batalhão, somado ao reforço, vamos proporcionar um carnaval com tranquilidade para todos que queiram nos visitar", explicou o comandante local.

Por meio das operações Saturação e Visibilidade, o policiamento tem realizado abordagens, rondas e Pontos Base Estratégico, intensificando o policiamento ostensivo e preventivo nas modalidades a pé e motorizado.

A praia de Ajuruteua, que nesta segunda-feira (13) teve grande presença de público, é um dos maiores focos da operação Carnaval Seguro 2024 no nordeste paraense.

OP.CARNAVAL 2024 13 02 2024Foto: ASCOM PMPA

CARNAVAL 13 02 24Foto: ASCOM PMPA