Em Barcarena, 14° BPM apreende duas armas de fogo

14º BPM 13 02 24Divulgação: 14º BPM

Uma ação de agentes do 14° Batalhão de Polícia Militar (14° BPM), resultou, na tarde desta segunda-feira (12), na apreensão de duas armas de fogo em Barcarena, município integrante da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Durante a operação saturação, que visa intensificar o policiamento ostensivo e preventivo da área, as equipes visualizaram, na Rua da Balsa, dois indivíduos, os quais são conhecidos por já terem respondido crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação.

A dupla, ao perceber a aproximação dos policiais, disparou contra os agentes, ao passo que empreendeu fuga em direção a uma residência. Em virtude da injusta agressão, a guarnição revidou os disparos.

Após o término da ação, ambos os suspeitos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, porém não resistiram aos ferimentos, evoluindo a óbito. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola cal.38, uma espingarda de fabricação artesanal, além de três munições cal.36 não deflagradas, e cinco munições cal. 38, sendo duas deflagradas e três intactas.

Durante consulta no Banco de Dados, foi constatado que um deles se encontrava foragido do Sistema Penal, estando com status de monitorado, porém sem tornozeleira eletrônica. Já o outro apresentava o monitoramento eletrônico.

Diante do ocorrido, os armamentos e as munições apreendidas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município para realização dos procedimentos pertinentes ao caso.

14º BPM 13 02 2024Divulgação: 14º BPM