Operação "Carnaval Seguro 2024" reforça a segurança em Barcarena

BARCARENA 13 02 24FOTO: ASCOM PMPA

Durante todo o período carnavalesco a Polícia Militar irá desenvolver, em parceria com outros órgãos de segurança, a operação "Carnaval Seguro 2024". O município de Barcarena, na região nordeste do Estado, é uma das localidades que vai contar com reforço efetivo de policiais militares nesse período.

Localizado a 70km da capital, o município de Barcarena atrai muitos visitantes durante o feriado de carnaval, além da proximidade da capital, o município também é conhecido pelas suas inúmeras praias de água doce e igarapés. 47 policiais militares irão reforçar as ações de policiamento nos eventos de carnaval, que no município, ocorrem tanto na área urbana quanto nas inúmeras praias da região.

OP.CARNAVAL DE BARCARENA 13 02 24Foto: ASCOM PMPA

OPERAÇÃO CARNAVAL DE BARCARENA 13 02 2024Foto: ASCOM PMPA

A PM irá atuar com o policiamento a pé nas praias e nos principais portos de entrada do município, com o motopatrulhamento, viaturas quatro rodas, incluindo equipes do Comando de Missões Especiais (CME), que também foi deslocada para reforçar as ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo tanto na área urbana quanto na zona rural do município.

Além disso, os militares também participarão de ações conjunta com as outras instituições que participam da operação "Carnaval Seguro 2024", como barreiras de fiscalizações com os órgãos estadual e municipal de trânsito, nas principais vias de acesso às praias e balneários do município e nas fiscalizações em bares e casas de shows realizadas em conjunto com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

OPERAÇÃO CARNAVAL DE BARCARENA 13 02 24Foto: ASCOM PMPA

OPERÇÃO BARCARENA 13 02 24Foto: ASCOM PMPA

"Esse ano conseguimos realizar um grande planejamento para garantir que o carnaval em Barcarena possa transcorrer da melhor forma possível, ele engloba todas as modalidades de policiamento, ou seja, temos militares no policiamento a pé, no motociclístico, em veículos de quatro rodas, e com a chegada do reforço da operação "Carnaval Seguro 2024", conseguimos dar mais visibilidade para as ações da PM, nos eventos oficiais de carnaval, nos blocos que desfilam nas vilas do município e, também garantir que o policiamento ordinário seja realizado dentro da normalidade em todo município", concluiu o Tenente-Coronel Maurício, Comandante do 14º Batalhão.

OP.CARNAVAL BARCARENA 13 02 2024Foto: ASCOM PMPA

OP.CARNAVAL BARCARENA 13 02 24Foto: ASCOM PMPA

BARCARENA 13 02 2024Foto: ASCOM PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.