28º Batalhão Águia destaca atuação no torneio pré-olímpico de basquete feminino em Belém

JOGO IMG 2ª CIME 05 02 24 12FOTO: PMPA

No período de 01 a 12 de fevereiro, a cidade de Belém sediou o torneio pré-olímpico de Basquete feminino, envolvendo as seleções do Brasil, Austrália, Sérvia e Alemanha. O 28º Batalhão Águia desempenhou papel crucial durante o evento, responsável pelo deslocamento das Delegações da Seleção Anfitriã e da Seleção australiana. O torneio visava a classificação para as Olimpíadas da França, que acontecem no segundo semestre deste ano.

Com 42 escoltas realizadas, incluindo motociclistas, Batedores Policiais Militares e efetivo do Radiopatrulhamento, a PM manteve a segurança nos deslocamentos entre hotéis, locais de treino e jogos.

A Polícia Militar do Pará investe continuamente na capacitação do 28º Batalhão Águia. Destaca-se a programação para abril deste ano, que inclui o V Curso Internacional de Ações Águia de Motopatrulhamento e o VI Curso de Escolta Policial Militar. Essas iniciativas buscam fortalecer o policiamento especializado em atividades motociclistas, o policiamento ostensivo fardado e a repressão qualificada.

Essa preparação visa também o suporte ao maior evento de discussão climática em escala mundial, a COP-30, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá no Brasil, na cidade de Belém. A Polícia Militar está empenhada em garantir a segurança e o sucesso desse importante encontro global.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.