CPR I realiza operação integrada que resulta na captura de suspeitos e recuperação de objetos roubados em Santarém

JOGO IMG 2ª CIME 05 02 24 FOTO: CPR I

Uma operação organizada pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR I), resultou na prisão de três pessoas por roubo e formação de quadrilha, na última quinta-feira (15), no município de Santarém. Em resposta rápida aos recentes assaltos ocorridos no bairro da Nova República e no centro da cidade, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, por intermédio do CPR I, deflagraram a operação Integrada visando identificar e capturar os responsáveis pelos crimes.

No desenrolar da operação, foram identificados um casal, localizados no bairro Ipanema. Com eles, foram encontrados 01 cordão com pingente, 01 relógio, 01 aparelho celular e uma quantia de R$2.025,00 reais. Questionados, ambos confessaram sua participação nos delitos e forneceram informações sobre o paradeiro do material roubado. Com base nas informações fornecidas, as autoridades se dirigiram à residência de outro suspeito, na Av. Quixadá, bairro da Esperança, onde parte dos objetos roubados foram recuperados, dentre eles 01 simulacro de arma de fogo, 06 munições, 01 arma de fogo com 08 munições e outros objetos.

JOGO IMG 2ª CIME 05 02 24 14FOTO: CPR I

No entanto, o mesmo conseguiu fugir para a casa de sua mãe, desencadeando uma nova fase da operação. Com a rápida intervenção das equipes, o suspeito foi capturado e também confessou sua participação nos crimes. Ele indicou outro homem como cúmplice, mas as autoridades não conseguiram localizá-lo. Os objetos recuperados foram identificados pela vítima e avaliados em aproximadamente R$20.000,00 da quantia de R$60.000,00 em ouro que foram subtraídos. No entanto, algumas peças não pertenciam à vítima, indicando possíveis novas vítimas dos criminosos. Diante dos fatos, o material apreendido e os suspeitos foram apresentados a Delegacia de Polícia do município, para a realização das providências pertinentes.