36º BPM prende homem após ameaças com arma de fogo em São Félix do Xingu

Design sem nome 34FOTO: 36º BPM

Uma ação do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), efetuou a prisão de um homem por posse ilegal de arma, em São Félix do Xingu, no sudeste do Estado.

Após denúncias, a guarnição deslocou-se até a Vila Clariane, em atendimento a uma ocorrência envolvendo arma de fogo. Ao chegar no local, a equipe constatou que o suspeito estava ameaçando as pessoas da vila com uma espingarda cal.36 industrial, contendo 03 munições cal.36 e uma munição cal.44 não deflagradas.

Apesar da resistência inicial, a equipe conseguiu entrar na residência e imobilizar o homem, sendo necessário o uso de algemas.

A denúncia partiu de um diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Universo da Criança, que relatou as ameaças e desordens provocadas pelo acusado não apenas contra o corpo docente, mas também contra os alunos. A arma foi retirada do acusado durante uma luta corporal por um cidadão, que afirmou tê-lo feito em legítima defesa.

Diante da situação, o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de São Félix do Xingu, para as providências cabíveis.