28º BPM age com rapidez e eficácia em ocorrência no bairro do Guamá

Design sem nome 35FOTO: 28º BPM

Militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) realizaram a apreensão de uma arma de fogo e um colete balístico, na noite da última sexta-feira (16), no bairro do Guamá, na região metropolitana de Belém.

A guarnição foi acionada, para realizar incursões na área do 37° Batalhão. Durante rondas no bairro do Guamá, próximo à travessa Pinheiro, os policiais avistaram uma movimentação de pessoas no meio do quarteirão.

Todos desembarcaram das viaturas e seguiram em incursões a pé, momento em que ouviram barulhos vindo do telhado. Apesar de não terem identificado a pessoa que estava em cima do telhado, populares informaram que um suspeito se evadiu pelos telhados para a rua de trás, Tv. 20 de Fevereiro.

Chegando no local, outros populares informaram uma movimentação suspeita em uma sacada das casas. Um dos policiais iniciou a incursão e foi o primeiro a alcançar o telhado na casa vizinha, onde avistou o homem. Ao ouvir um grito de mulher, o mesmo foi socorrê-la e se deparou com o suspeito, que possui passagem por roubo e tráfico, efetuando disparo de arma de fogo caseira cal.36 em direção ao agente.

O militar revidou e efetuou dois disparos, atingindo o nacional na região do tórax. A dona da residência, abriu a porta para o restante da guarnição entrar, onde o fato ocorreu no segundo andar. O policial desarmou o assaltante e, em busca pessoal, encontrou uma segunda munição. No telhado, foi encontrado um colete balístico.

Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram uma ambulância. O suspeito foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde não resistiu e evoluiu a óbito.

Os materiais apreendidos foram encaminhados até a seccional de São Brás para os procedimentos cabíveis.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.