Programa Patrulha Maria da Penha realiza reunião técnica em Itaituba

WhatsApp Image 2024 02 19 at 13.14.18Divulgação: CPR X

Representantes de órgãos estaduais e municipais, que integram o programa Patrulha Maria da Penha no município de Itaituba, região oeste do Estado, participaram, na manhã desta segunda-feira (19), de uma reunião técnica para definir novas estratégias para o desenvolvimento da ação na localidade.

O encontro teve como objetivo promover o desenvolvimento de estratégias sociais eficazes para garantir o sucesso das ações promovidas para combater a violência doméstica no município. Participaram da reunião representantes de diversos órgãos e entidades, entre os quais a Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal e assistentes sociais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Itaituba.

Durante a conversa, ficou estabelecido que, após receber as demandas, a Patrulha realizará, no mínimo, uma visita mensal às vítimas. No entanto, conscientes da complexidade de certos casos, foi destacado que essa frequência poderá ser ampliada, adaptando-se às necessidades específicas de cada situação. Essa flexibilidade visa assegurar uma abordagem abrangente e efetiva, garantindo o suporte necessário às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A participação conjunta das diferentes entidades demonstra o comprometimento coletivo em combater a violência doméstica e reforça a importância da integração de esforços para proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres da comunidade.

WhatsApp Image 2024 02 19 at 13.14.18 1Divulgação: CPR X