PM inicia 1ª Turma do Curso de Gerenciamento de Crises

IMG 7171Divulgação: PMPA

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (19), a cerimônia militar alusiva à abertura do I Curso de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar do Pará. Após a solenidade, que ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, os alunos participaram da aula inaugural da capacitação.

Estiveram presentes o Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), Coronel Magela, o Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Neves, o Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), Coronel Tabaranã, o Comandante de Missões Especiais (CME), Coronel Mariúba, o Comandante de Policiamento da Capital I (CPC I), coronel Getúlio, o Coronel Onivam, da PM da Paraíba, que também foi o palestrante, além de outros oficiais e praças da Corporação.

IMG 7098Divulgação: PMPA

O Curso tem como objetivo principal especializar os agentes para que tenham plenas condições e a capacidade de tomar decisões e de atuar no gerenciamento de ocorrências de alta complexidade, principalmente em se tratando da tomada de reféns, sempre agindo de forma legal, moral e ética em eventos e incidentes críticos na área da segurança pública.

O Curso terá carga horária de 220 horas/aulas, distribuídas em disciplinas como Doutrina do Gerenciamento de Crises, Coleta de Dados, Fontes Abertas e fechadas para o levantamento de informações, Comunicação, Oratória e relacionamento com a imprensa, Psicologia direcionada à negociação e ao gerenciamento de crises, entre outras. A capacitação tem como público-alvo Oficiais da Corporação, destacando-se, entre os 32 alunos que iniciaram o curso, a participação de um oficial da PM do Amapá, um da PM da Paraíba e um representante da PM de Roraima. Isso reforça o diálogo entre as Coirmãs em prol de estratégias exitosas para a segurança pública.

A Aula inaugural, realizada em forma de palestra, com o tema “Gerenciamento de crises: Evolução histórica da preservação de vidas e aplicação da lei no Brasil”, foi ministrada pelo Coronel da Polícia Militar da Paraíba, Onivam Elias de Oliveira, especialista em Gerenciamento de crises com várias obras publicadas sobre o tema.

IMG 7308 1Divulgação: PMPA

IMG 7284 1Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.