Em Itaituba, 15º BPM apreende arma de fogo e munições

15º BPM 20 02 24Divulgação: 15º BPM

Na última segunda-feira (19), uma ação do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), resultou na apreensão de arma de fogo e munições em Itaituba, sudoeste do Estado.

Os policiais foram informados sobre um indivíduo armado que estaria ameaçando a esposa com o uso de uma arma de fogo, supostamente tendo realizado disparos. De imediato, a guarnição diligenciou até o endereço repassado e, ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito havia empreendido fuga. Foram feitas diligências pelo perímetro, porém ele não foi localizado.

Durante as buscas, a equipe localizou uma espingarda de pressão 5.5 CBC, com uma munição deflagrada, e duas intactas de cal .22, além de uma caixa de espoletas CBC, contendo 102 unidades para carregar projéteis de arma de caça, nove cartuchos cal. 20 deflagrados, assim como dois frascos contendo pólvora e chumbo.

Todo o material apreendido foi apresentado na 19ª Seccional do município para serem tomadas as providências legais. A esposa do suspeito foi aconselhada a procurar atendimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para registrar a ocorrência de ameaça.