PM realiza tradicional solenidade militar no Quartel do Comando Geral em Belém

paradão 21 02 24Foto: ASCOM PMPA

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Militar do Pará promoveu solenidade militar, no Quartel do Comando Geral (QCQ), situado no bairro Parque Guajará, em Belém. No evento, o Chefe do Estado-Maior Geral (EMG), coronel Ariel, representou o Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior, e também estiveram presentes diretores, chefes de departamentos e seções do QCG, além dos demais oficiais e praças da Unidade.

A cerimônia teve início com a entoação do Hino do Estado do Pará pela tropa, sob os acordes da Banda de Música da Corporação de Fontoura. Em seguida, foi realizado um momento de reflexão e oração conduzido pela Capelania, a fim de agradecer e pedir proteção a todos os policiais militares.

paradão militar 21 02 2024Foto: ASCOM PMPA

paradão militar 21 02 24Foto: ASCOM PMPA

Durante o evento, o coronel Ariel parabenizou os oficiais e praças pela dedicação diária ao serviço, e reafirmou o compromisso, como chefe do Estado-Maior, de buscar proporcionar as condições mais propícias para que a PM continue a alcançar resultados de excelência. "Cumprimento a todos pelo trabalho excepcional realizado em prol da segurança pública, fruto da dedicação exemplar de cada um ao longo do ano passado e do ano em curso. Destaco, também, a importância da chegada da COP 30, evento que demandará a constante atuação da Corporação”, afirmou o oficial superior.

A solenidade militar incluiu, ainda, a entrega da Láurea do Mérito Pessoal para policiais dos Departamentos Gerais de Administração, Operações e de Educação e Cultura, concedida em reconhecimento aos bons serviços prestados pelos militares.

paradão 21 02 2024Foto: ASCOM PMPA