24h sem registro de Crimes Violentos Letais Intencionais em todo o Estado

IMG 8792.CR2FOTO: PMPA

Com o objetivo de evitar a ocorrência de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), a Polícia Militar iniciou simultaneamente, na noite da última quinta-feira (22), em todos os municípios do Pará, a “Operação Tolerância Zero I”. Nas primeiras 24 horas de operacionalização estratégica, nenhum CVLI foi registrado em todo o Estado. Esse resultado demonstra o impacto imediato e efetivo das ações empreendidas.

A ausência de crimes violentos, nesse período, não significa apenas a diminuição do número de vítimas, mas, sobretudo, na preservação de vidas e no aumento da sensação de segurança para a população. Dessa forma, a ação promove um ambiente propício ao desenvolvimento social, colaborando, de imediato, para a qualidade de vida dos cidadãos.

Além disso, a Operação Tolerância Zero I não atua apenas de forma repressiva, mas também com ações preventivas e de inteligência, a partir do enfrentamento aos crimes de poluição sonora e a perturbação da tranquilidade e sossego, visando desarticular organizações criminosas, combater o tráfico de drogas e armas, e promover a resolução pacífica de conflitos.

“Recebemos o Estado, em 2018, com 4 mil casos de CVLI’s. No final do ano de 2023, esse número estava abaixo de 2 mil casos. Janeiro, conforme os dados, foi o melhor mês da série histórica, desde 2010. Temos alcançado melhorias em todos os aspectos para a Corporação, com a substituição da frota de viaturas, aquisição de equipamentos novos e modernos como coletes e armamentos, além do investimento na valorização da tropa, tanto salarial quanto a qualificação contínua. Isso tudo resulta em qualidade de serviço prestado à sociedade e no alcance dos resultados significativamente positivos", ressalta o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

A Operação, que conta com a participação de diversos órgãos da segurança pública, segue até o dia 29 de fevereiro, em todas as regiões do Estado.

IMG 8767.CR2FOTO: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.