Em Itupiranga, Governo entrega as novas instalações da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar

Itupiranga, município da região sudeste do estado, já conta com a nova sede da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, entregue na tarde desta segunda-feira (26), como parte dos investimentos que o Estado realiza para garantir mais infraestrutura à área de Segurança Pública. Os policiais passam a ter local adequado para desempenhar suas funções, o que resulta na melhoria do serviço prestado à população.

Estiveram presentes na solenidade de entrega, o governador do estado, Helder Barbalho; o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado; o comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, o prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, o comandante do CPR II, Cel Dayvid; o subcomandante do CPR II, Tenente-coronel Nogueira; o comandante interino da 24ª CIPM, 1º Tenente Aldair e o Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto.

WhatsApp Image 2024 02 26 at 18.13.46Foto: PMPA

O governador Helder Barbalho frisou que "a estratégia de Segurança Pública do Estado passa pela valorização do nosso efetivo, por isso garantimos remuneração digna aos colaboradores do sistema; passa por ampliar o efetivo, para que tenhamos mais policiamento nas ruas; passa por investimentos em armamento, em viaturas, em equipamentos diversos, para que as ações de combate à criminalidade tenham mais eficácia. E ambientes como este oferecem mais estrutura para que o serviço ofertado pela PM na 24° CIPM possa ser de qualidade, garantindo paz à população com a redução dos crimes".

WhatsApp Image 2024 02 26 at 18.12.44Foto: PMPA

A nova sede da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM), está localizada no loteamento Cidade Jardim, Rua Açaí, Lote 01 Quadra 17, no bairro Santa Rita de Cássia, em Itupiranga. O terreno para construção do prédio foi doado pelo proprietário do loteamento Júlio César, em parceria com a prefeitura de Itupiranga para a polícia militar.

A 24ª CIPM em Itupiranga conta com uma sala de recepção, banheiros, sala do comandante e subcomandante, salas das sessões, sendo p2 separadas, e p1, 3, 4 juntas, reserva de armamento, copa, lavanderia, alojamento masculino e feminino. área grande e murada na parte de trás. Proporcionando maior comodidade aos policiais militares do 24° CIPM e a todos os moradores que buscam o apoio da Polícia Militar.

O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, enfatizou que desde janeiro de 2019 vêm sendo realizados diversos investimentos na corporação e em toda a Segurança Pública. "Sabemos que a Polícia Militar é a locomotiva da segurança, com o maior efetivo é maior contingente. Há investimentos em capacitação, cursos, aquisição de equipamentos e ampliação da frota. Hoje, a PM é muito mais presente em todo o Pará. A 24° CIPM é estratégica pela área que irá cobrir, atendendo assim, a nossa população com mais eficiencia", informou.

WhatsApp Image 2024 02 26 at 18.12.45Foto: PMPA

WhatsApp Image 2024 02 26 at 18.12.45 1Foto: PMPA