Em ação conjunta, 15º BPM prende dupla por porte ilegal de arma

11º BPM 27 02 2024 4FOTO: 15º BPM

Na manhã da última terça-feira (27), policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), em conjunto com a Polícia Civil, efetuaram a prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo, no município de Trairão, sudoeste do Estado.

A ação começou em resposta a informações sobre um possível disparo de arma de fogo em via pública, na Comunidade do Pimental. Os agentes deslocaram até o local indicado e, ao chegarem lá, dois homens estavam em frente a uma residência. Durante buscas pelo perímetro, as guarnições encontraram uma espingarda de pressão calibre 5.5mm.

Ao ser feita abordagem, um dos suspeitos entregou aos policiais um simulacro de arma de fogo, na tentativa de enganar as autoridades. Os agentes localizaram, ainda, uma cartela de munições cal.38 vazia.

O outro homem, então, indicou o local onde supostamente estava escondido outro armamento. Em nova averiguação, os policiais encontraram mais duas armas de fogo do tipo pistola, cal.38, ambas desmuniciadas.

A dupla, assim como o material apreendido foram encaminhados à Unidade Integrada ProPaz(UIPP) de Trairão, para a realização dos procedimentos cabíveis.