Comissão examinadora do BAC realiza visita técnica em Santarém

No período de 20 a 23 de fevereiro, a comissão examinadora do Batalhão de Ações com Cães (BAC), realizou visita técnica ao 2° Batalhão de Missões Especiais (2º BME), localizado no município de Santarém, Baixo Amazonas.

O objetivo foi certificar as atividades do canil setorial implantado na unidade. A visita incluiu uma minuciosa vistoria técnica das instalações administrativas e operacionais, assim como da estrutura dos canis, depósito de materiais, acondicionamento de ração e área de treinamento dos cães.

Além da inspeção física, foram realizadas instruções teóricas abordando temas cruciais, que incluirám desde a administração do local até noções básicas de medicina veterinária e cinotecnia. Durante a visita, foi realizada uma instrução prática focada em alinhar os treinamentos do canil setorial com os padrões do abrigo central.

Para o Capitão Dutra "a visita técnica e avaliação do canil do 2º BME é crucial para garantir a eficácia dos treinamentos com os cães, assegurando a padronização e aprimoramento contínuo das práticas, contribuindo assim para o sucesso das operações”.

bac 29 02 24Divulgação: PMPA bac 29 02 2024Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.