PM retoma Operação Hércules realizada pelo CME

WhatsApp Image 2024 03 01 at 18.54.34Foto: PMPA

Com o objetivo de intensificar as ações de policiamento para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população na região metropolitana de Belém, a Polícia Militar do Pará, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), e do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), retomou na tarde desta sexta-feira (01) a "Operação Hércules".

A operação, que foi idealizada com intuito de reforçar, com equipes do CME, as ações preventivas na região metropolitana de Belém, essa nova etapa foi realizada na área do CPC II, que engloba os bairros Parque Verde, Benguí, Parque Guajará e os distritos de Outeiro e Icoaraci, entre outros. A concentração dos militares ocorreu na orla de Icoaraci.

O comandante do CPC II, Coronel Orlandino, ressalta que além da atividade operacional, o comando também atuou no levantamento das áreas que mais necessitam do aporte do CME. “A Operação Hércules é eminentemente uma operação que conta com o efetivo do Comando de Missões Especiais. É o que cabe ao CPC II, é o levantamento dos locais onde a mancha criminal está apontando uma frequência maior de roubos, homicídios e latrocínio, lesão corporal, tráfico de drogas, entre outras ações criminosas”.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Rondas Táticas Ostensivas Motorizadas (Rotam), Batalhão Especial Penitenciário (BEP), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), conjunto de cavalaria do Regimento de Polícia Montada (RPMont), irão participar de diversas ações como: saturação, incursão, bloqueio, em conjunto com equipes do CPC II. Nas áreas onde a operação foi realizada, os índices de criminalidade tenderam a reduzir consideravelmente.

Estamos retomando a “Operação Hércules”, com a principal finalidade de prestar apoio a todos os expoentes da capital no combate à criminalidade. Hoje vamos atuar na área do CPC II. O nosso objetivo é evitar que o crime ocorra, então nesse período que a operação estiver sendo realizada, é zerar todos os índices de criminalidade. Para isso vamos atuar em várias modalidades de policiamento, com viaturas, com conjunto de cavalaria, realizando operações bloqueio e incursão, com a finalidade de verificar a situação documental de veículos e pessoas, inclusive com apoio de cães de faro do BAC”, explicou o Comandante do CME, Coronel Mariúba.

59a69aad e21b 48e7 827a d3b0e6faf85cFoto: PMPA

IMG 7910Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.