Polícia Militar inaugura 56º Posto Policial Destacado em Tailândia

A Polícia Militar do Pará entregou para a tropa que integra o 56º Posto Policial Destacado, na tarde desta sexta-feira (21), a nova sede da unidade militar, que localizada no Distrito de Palmares, em Tailândia, nordeste do Estado. O espaço foi entregue por meio de uma parceria entre a PM e Prefeitura de Tailândia e vai proporcionar aos policiais um ambiente mais amplo, seguro e confortável.

Com uma infraestrutura moderna, o novo espaço conta com ambientes climatizados, alojamentos para ambos os sexos, computadores, câmeras de monitoramento, copa, recepção, banheiros, salas e estacionamento para viaturas. A unidade foi reformada para atender as necessidades dos militares e deve reforçar ainda mais as ações de segurança pública no município de Tailândia.

A cabo Erica Oliveira, que atua no serviço operacional do 56º PPD, comentou sobre o novo espaço, que agora conta com alojamento feminino. ‘’Como ser humano eu sei o quanto um espaço voltado para as mulheres nos permite trabalhar de forma tranquila. Como policial digo que nós mulheres somos necessárias para realizar os procedimentos operacionais específicos para público de nosso mesmo gênero nós casos suspeitos. Então estou muito contente com essa entrega’’, explicou a militar.

Para o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, o investimento na melhoria dos quartéis influencia diretamente na queda dos índices de criminalidade; ao oferecer ao militar uma infraestrutura de qualidade. ‘’A melhoria das instalações físicas das unidades da PM reflete na diminuição dos números da violência, permitindo que o policial preste um serviço de excelência para a sociedade’’, comentou o oficial.

A inauguração do 56º PPD faz parte de uma política de valorização dos quartéis do interior do Estado. ‘’Parte das nossas unidades militares precisam de reformas, mas com o apoio Governador do Estado e através de parcerias nós estamos mudando esse quadro, entendendo cada vez mais a importância para a segurança pública. A gente precisa dar condições de trabalho para obtermos um serviço de melhor qualidade’’, frisou o Comandante-Geral.

O chefe da Casa Civil do Estado Iran Lima, a vice-prefeita de Tailândia Regina Goes juntamentemente com o comandante regional coronel Gustavo entregaram juntamente com com o comandante geral entregaram o novo espaço aos policiais e à população local .

O município de Tailândia possui cerca de 105 mil habitantes e fica há 255 kilômetros da Capital.