Operação Integrada da 11ª CIPM com a Polícia Civil resulta em prisões e apreensão de armas de fogo

21º BPM 04 03 2024 1FOTO: 11ª CIPM

Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional II (CPR II), em ação integrada com a Polícia Civil, prenderam cinco homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Rondon do Pará, sudeste do Estado.

A guarnição foi acionada pelo Delegado de Ulianópolis para dar apoio em uma operação que monitorava cinco homens, após eles terem cometido um roubo na região. A ação tinha como objetivo capturar os criminosos e apreender armas usadas no crime e objetos provenientes do roubo, além de substâncias ilícitas.

Ao chegarem em um condomínio, na rua Vitor Batista, os agentes identificaram o apartamento em que os homens estariam. No interior da moradia, além da quadrilha, foram encontrados: 02 revólveres cal.38 e 23 munições do mesmo calibre, 19 cartuchos cal.20, 02 cartuchos cal. 28, um cartucho cal.36, além de 04 aparelhos celulares, uma quantia de R$255 reais, 02 pedras de substância análoga ao crack, uma balança de precisão, 200g de material similar à maconha e 30g de substância semelhante à cocaína.

Os cinco suspeitos, juntamente com todos os ilícitos encontrados na residência, foram apresentados na delegacia do município, onde a autoridade policial prosseguiu com as formalidades legais.