Parceria entre PM e IASEP cria ponto de recadastramento biométrico no QCG

WhatsApp Image 2024 03 06 at 11.34.52 3Foto: SD Renata

Com objetivo de reduzir a burocracia e dar agilidade aos servidores de saúde em toda a sua rede credenciada, o Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (IASEP), iniciou a implantação de sistema biométrico para seus segurados e credenciados. Para facilitar o recadastramento dos militares credenciados no plano, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Pessoal (DGP), firmou uma parceria com o Iasep para a criação de um posto de recadastramento no Quartel do Comando Geral, em Belém.

O sistema biométrico irá coletar dados de impressão digital, assinatura e reconhecimento facial, todas as formas de identificação do segurado, para reduzir burocracias e dar agilidade aos serviços de saúde em toda a rede credenciada do plano. Além dos benefícios para os usuários, a implantação do sistema biométrico traz vantagens significativas para a operação interna do plano assistencial do Estado. A automação de processos, anteriormente manuais, permite uma gestão mais eficiente, reduzindo possíveis erros e o tempo da equipe responsável pela administração dos serviços.

Com a parceria entre a PM e o IASEP, um ponto de recadastramento foi criado no prédio do DGP especificamente para atender policiais militares e os dependentes. Para efetuar o cadastramento biométrico,  o segurado deverá apresentar um documento oficial original com foto e a carteirinha do IASEP.

O Chefe do DGP, Coronel Dias, informa que qualquer policial militar credenciado ao IASEP pode deslocar até o Comando Geral da Corporação para efetuar o cadastramento. “A criação deste posto de atendimento visa oferecer mais comodidade aos policiais e os dependentes. Temos uma equipe do IASEP instalada, por tempo indeterminado, no prédio do DGP, atendendo de segunda a sexta no horário de 9h às 16h. Também vale a pena ressaltar que apenas policiais militares e os dependentes serão atendidos neste posto”, explicou o Oficial.

“Com essa parceria uma sala foi destinada para receber o policial militar e os dependentes. Com isso a Corporação visa facilitar e, dessa forma, incentivar o nosso agente que é usuário do plano a fazer o recadastramento biométrico que será um facilitador muito importante na hora do atendimento de saúde. Essa ação se mostrou necessária devido ao grande número de servidores da PM que são usuários do IASEP, e por isso, a criação de um posto de atendimento em um local estratégico para atender essa grande demanda de policiais tanto da ativa quanto da reserva remunerada, além dos dependentes", assinalou ainda o Chefe do DGP.

WhatsApp Image 2024 03 06 at 11.34.48Foto: SD Renata

WhatsApp Image 2024 03 06 at 11.34.52Foto: SD Renata

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.