2ª CIME realiza capacitação para uso da pistola PT APX Beretta

2ª CIME 07 03 24Divulgação: 2ª CIME

Ocorreu, na manhã de quarta-feira (6), uma capacitação, focada no uso da pistola Beretta APX Full Size .40, para o efetivo de policiais militares da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), no município de Redenção, localizado no sudoeste do Estado. A qualificação ocorrerá, ainda, no dia 12 de março, a fim de abranger a totalidade do efetivo.

Durante as instruções, os agentes tiveram acesso a conhecimentos sobre o manejo, montagem e desmontagem dos armamentos, além de noções de manutenção de 1º escalão e treinamento de tiro policial. Todos os aspectos foram abordados de forma a garantir a máxima eficiência e segurança no uso da arma.

O propósito do treinamento foi habilitar os policiais para o uso do armamento que vem sendo padronizado na Corporação, como medida estratégica da estruturação institucional, que visa conferir maior efetividade às ações policiais, com o uso de equipamentos modernos e mais adequados ao exercício técnico e legal da atividade policial. Dessa forma, o Governo do Estado, por meio da PM, está investindo constantemente no aperfeiçoamento policial, promovendo, assim, a excelência profissional da tropa. 

2ª CIME 07 03 2024Divulgação: 2ª CIME

2 2ª CIME 07 03 24Divulgação: 2ª CIME

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.