PM realiza 4º edição da Operação Força Total

DJI 0056Foto: CB J. Dias

Na manhã desta quinta-feira (07), ocorreu, no pátio de formatura do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Belém, o lançamento da 4ª edição da Operação Força Total.

A ação, que é realizada simultaneamente por todas as polícias militares do Brasil, tem como objetivo principal ampliar a ostensividade das tropas e demonstrar a capacidade operativa e de articulação das polícias militares em todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

O Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Sérgio Ricardo Neves, que esteve à frente do lançamento da operação no Comando Geral, na Avenida Augusto Montenegro, reforçou a importância da ação.

IMG 7871Foto: SD Ronald

“Hoje, acontece aqui no Pará, assim como em todos os outros Estados do Brasil, a quarta edição da Operação Força Total. A Polícia Militar do Pará tem sido destaque recorrente no cenário nacional pela redução da criminalidade. Vamos continuar realizando um trabalho imponente no combate ao crime. Agradeço aqui hoje, em nome do Comandante-geral, a todos que fazem parte dessa ação, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo. Além disso, o apoio do setor pessoal e administrativo da Corporação é essencial para a definição da dinâmica operacional, elaborando e planejando de forma eficaz as ações policiais. Que Deus proteja a todos e tenhamos uma excelente operação”, afirmou o Coronel Neves.

A Operação, coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), visa promover a segurança pública, por meio de ações de policiamento ostensivo, com emprego do efetivo das diversas unidades da PMPA, tanto na capital como nos municípios do interior do Estado, junto com os demais órgãos integrados, visando a segurança da população.
No Pará, a Operação Força Total foi desencadeada simultaneamente em todo o Estado, e compreendeu, ao longo do dia, a realização de abordagens, barreiras estratégicas nas vias de maior movimentação, com a intensificação do esforço policial em regiões com elevada incidência criminal, obedecendo um criterioso planejamento operacional.

DJI 0049Foto: CB J. Dias

DJI 0051Foto: CB J. Dias