PM realiza ações do Proerd em escola de Tomé-Açu

A Polícia Militar (PM), por meio do 48º Batalhão da Polícia Militar (48º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III) realizou ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) na manhã desta quarta-feira (6), na Escola Municipal Lauris dos Santos, na cidade de Tomé-Açu.

A Instituição de Ensino foi palco de uma importante reunião entre pais e responsáveis dos alunos do 3º e 4º ano. Conduzido pelos militares do 48ºBPM, o encontro teve como objetivo preparar os familiares para o acompanhamento das atividades do programa no primeiro semestre de 2024.

Durante a reunião, foi destacada a importância da participação ativa dos pais e responsáveis na educação escolar de seus filhos, especialmente no que diz respeito à prevenção ao uso de drogas e à violência. Os pais receberam informações detalhadas sobre as aulas do Proerd e quais temas serão abordados em sala de aula.

O Proerd surgiu a partir do programa Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E), implantado em escolas norte-americanas em meados de 1983. Tem como objetivo a promoção do enfrentamento do abuso de drogas, além da criminalidade decorrente da problemática. Para tanto, busca incentivar no público atendido a tomada de decisão responsável, voltada para um futuro livre das drogas.

A execução do Proerd reforça o comprometimento da Polícia Militar do Estado do Pará em garantir o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes. As atividades ministradas tem o intuito de prevenir o uso de drogas, através do incentivo ao desenvolvimento das habilidades básicas necessárias para que escolhas seguras sejam feitas.

WhatsApp Image 2024 03 06 at 22.46.08Foto: 48º BPM

WhatsApp Image 2024 03 06 at 22.46.08 1Foto: 48° BPM