BAC e BOPE realizam ação conjunta no Mangueirinho

Design sem nome 10FOTO: PMPA

Na manhã desta quinta-feira (07), a guarnição do Batalhão de Ações com Cães (BAC) em operação conjunta com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizou uma minuciosa varredura antibomba no evento "CNH Paidégua" na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), na região metropolitana de Belém.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um ambiente com presença significativa de pessoas da organização do evento e do público externo, colocando em risco a eficiência da varredura. Durante a operação, o cão Brutus, treinado para identificação de explosivos, detectou resíduos em quatro bolsas e indicou a presença de um carregamento de canhões pirotécnicos nas proximidades do palanque das autoridades.

A descoberta imediata desses elementos suspeitos levou à comunicação imediata com a organização do evento, representada pelo 2° Tenente BM Batista. Surpreendentemente, a equipe do evento afirmou desconhecer a origem dos materiais pirotécnicos e, agindo com responsabilidade, retirou-os do local.

Após a conclusão da varredura antibomba, o local foi entregue aos cuidados do Corpo de Bombeiros Militar. A Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança da comunidade e expressa sua gratidão pela colaboração ativa da população.

Design sem nome 11FOTO: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.