PM desarticula grupo criminoso no município de Marabá

Design sem nome 32FOTO: PMPA

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), em conjunto com a inteligência do CPR VIII e a Polícia Civil, deflagraram a Operação Shark Tank, na última quinta-feira (07), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava na distribuição de entorpecentes em toda a região Xingu e no Tapajós, na região de Marabá, no sudeste do Estado.

Com apoio de inteligência policial, os policiais localizaram uma residência suspeita, situada na Tv. Dois, Bairro Mutirão. Durante a operação, um suspeito foi abordado enquanto tentava fugir para dentro da casa com um tablete de maconha prensada em mãos. Outro homem informou aos policiais que havia mais drogas dentro da imóvel, especificamente em seu quarto, enterrado próximo à janela. Após buscas, foram encontrados uma balança de precisão, 39g de substância análoga a cocaína, 101g de substância análoga a maconha prensada, 02 aparelhos celulares e invólucros para embalagem do material entorpecente, além de uma motocicleta, utilizada na distribuição dos entorpecentes.

Durante a continuação da operação, um dos suspeitos informou que o responsável pela droga passaria na residência do mesmo para buscar o dinheiro proveniente do tráfico. O homem foi abordado pela equipe policial e, durante a revista pessoal, foi encontrado com ele uma porção de substância análoga a crack, pesando 51g, escondida dentro do banco de sua motocicleta. Na casa do suspeito, foram encontrados 02 balanças de precisão, 457g de cocaína, 3442g de skank, uma quantia de R$632,00 reais, 04 munições intactas cal.38, 06 aparelhos celulares e invólucros para embalagem do entorpecente. Também foi descoberto que uma porção de substância análoga a skank pesando 120g estava escondida dentro de um teclado musical em um ônibus com destino a Belém.

O material apreendido assim como os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para a tomada das providências legais.