Ciepas realiza visitas da Patrulha Maria da Penha em Belém

Para fiscalizar e dar cumprimento às medidas de proteção da Patrulha Maria da Penha, militares da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) acompanhados do Promotor de Justiça Franklin Lobato do Ministério Público do Estado, realizaram, na última sexta-feira (21), mais uma série de visitas às mulheres vítimas de violência doméstica, em Belém.

A equipe formada por policiais militares treinados para executar os atendimentos foi até as casas das vítimas e fizeram entrevistas, por meio de um questionário criado para analisar a situação em que se encontram as mulheres assistidas pelas medidas protetivas. As visitas do Patrulha Maria da Penha ocorrem semanalmente.

"As ações são realizadas com objetivo de levar segurança para as mulheres que foram vítimas de violência doméstica e que hoje estão sendo assistidas pelo Estado. A intenção é que outras vítimas possam seguir este exemplo de coragem e denunciar os seus agressores para as autoridades competentes.", destacou o Major Maurício Santana, Comandante do Ciepas e Coordenador das Ações da Patrulha Maria da Penha.

Combate à Violência Doméstica

O trabalho realizado pela Polícia Militar e pelos órgãos que formam a rede de proteção às mulheres vítimas de violência precisa do apoio da sociedade para reforçarem o enfrentamento à violência doméstica. De acordo com a lei nº 11340/06 (Maria da Penha), qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause lesão, morte, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial é considerada violência doméstica. Você pode denunciar por meio do 190 ou pelo 181.

franklin pradoDivulgação: Ciepas

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.