31º BPM realiza prisão de suspeitos e apreensão de armas em Uruará

Design sem nome 36FOTO: 31º BPM

Equipes do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), realizaram a apreensão de armas de fogo, na comunidade Uruará, no sudoeste do Estado.

A guarnição havia recebido a missão de deslocar-se até a comunidade Uruará, no braço grande, passando pela comunidade Vera Cruz. A ação tinha como objetivo averiguar um caso de troca de tiros ocorrido no dia anterior. Segundo informações, quatro suspeitos em duas motocicletas, armados com revólver e pistola, efetuaram cerca de 11 disparos, sem atingir nenhuma vítima.

Um informante reconheceu dois dos suspeitos, assentados da aldeia Sussuarana. Após buscas nas proximidades, foram encontrados cinco estojos deflagrados e 02 munições intactas, sendo uma de cal.38 e outra de cal.380.

Ao retornarem para a área de policiamento, decidiram realizar uma busca na comunidade Vera Cruz. Durante o percurso, avistaram dois homens em uma motocicleta, que ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir. Um dos suspeitos, na garupa da motocicleta, efetuou dois disparos contra a viatura, que para repelir a injusta agressão, os policiais efetuaram três disparos, momento em que os mesmos se renderam.

Na busca pessoal, foi encontrado com um dos homens um simulacro de pistola e com o outro suspeito um revólver cal.38 com 03 munições intactas e duas deflagradas. O mesmo informou que estava lesionado com dois disparos de arma de fogo, recebidos na noite anterior.

Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de Acará, para a tomada das providências cabíveis.