13º BPM desarticula tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Breu Branco

WhatsApp Image 2024 03 10 at 09.41.29 1Foto: PMPA

Na manhã deste sábado (9) uma guarnição do 36º Pelotão Policial Destacado (36° PPD), unidade subordinada ao 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), recebeu informações sobre uma possível venda de entorpecentes na rua Florianópolis, havendo a suspeita de que os envolvidos estariam deslocando para o bairro Batata. Agindo rapidamente, a guarnição deslocou ao local indicado e encontrou os homens.

Ao perceberem a presença dos policiais, eles tentaram fugir em direção ao bairro Castanheira, porém foram alcançados e abordados pela equipe. Durante a revista, um dos homens foi liberado por não ter sido encontrado nada de ilícito com ele. Já o segundo suspeito foi flagrado com 10 petecas de substância análoga ao oxi e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 64,00.

Após consultas aos bancos de dados, verificou-se que ele deveria estar em prisão domiciliar, conforme registro no Infopen. Na tentativa de escapar das consequências legais, o homem tentou negociar com os agentes, oferecendo uma arma, que estava na casa em que reside, em troca de liberdade, alegando a necessidade de ajudar a esposa hospitalizada.

A guarnição deslocou até a moradia do suspeito, e lá encontraram uma arma de fogo calibre .32, com 08 munições de mesmo calibre intactas, além de um cartucho 3t intacto. O suspeito e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais.

WhatsApp Image 2024 03 10 at 09.41.29Foto: PMPA