CPC I realiza I Capacitação Operacional 2024

Design sem nome 18FOTO: PMPA

A Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC) e do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizou, entre os dias 04 e 08 de março, a 1ª Capacitação Operacional para o Aperfeiçoamento Policial (Coap). A 1ª turma foi formada por policiais militares que atuam em unidades operacionais e administrativas do CPC I.

A qualificação visa atualizar o efetivo em um conjunto de técnicas e procedimentos para que os agentes tenham o conhecimento necessário para atuar em cenários complexos, principalmente em nos momentos de folga, para evitar que sejam surpreendidos.

Design sem nome 20FOTO: PMPA

Os militares participaram de diversas instruções, entre as quais se destacam: Direitos Humanos e o Uso Progressivo da Força, Educação Financeira, Técnicas de Abordagem com foco no Adentramento Seguro em Edificações e Ambientes Confinados, APH Tático, Primeira Intervenção em Crises, Armamento e Tiro Policial (Espingarda Cal. 12) e Comportamento de Autoproteção (Teoria e Prática).

O CPC I reafirma o compromisso com as diretrizes de ensino da PMPA e do Governo do Estado, visando à valorização do policial militar através da qualificação e capacitação contínua do efetivo. A busca pela melhoria e aprimoramento de cada profissional é uma constante, a fim de oferecer um serviço de segurança cada vez mais eficaz à sociedade paraense.

Design sem nome 19FOTO: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.