Ação conjunta resulta na apreensão de mais de 8kg de entorpecentes em Altamira

ação conjunta 12 03 24Divulgação: PMPA

Na última segunda-feira (11), equipes da 4ª Companhia Independente de Missões Especiais (4ª CIME), em conjunto com policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e da Polícia Civil, realizaram ação que resultou na apreensão de mais de 8kg de entorpecentes, no município de Altamira, localizado na região sudoeste do Estado.

A ação teve início após a Agência de Inteligência Intermediária (AII) do Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII) repassar informações sobre o possível transporte de entorpecentes em um ônibus intermunicipal, que deslocava de Santarém com destino ao município de Marabá.

Oa agentes montaram uma barreira no Km 04 da rodovia Transamazônica, próximo à entrada da cidade de Altamira, para identificar e abordar o transporte. Foi realizada a abordagem ao ônibus e, durante a busca veicular, os policiais localizaram uma quantidade significativa de substância similar ao skank, popularmente conhecido como "supermaconha", totalizando 8.034 quilos.

O material estava escondido, em duas caixas, dentro do compartimento de cargas. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia, enquanto o motorista do veículo foi conduzido para prestar esclarecimentos às autoridades.