PM participa de reintegração de posse de conjunto residencial em Belém

IMG 7657Foto: SD Renata

Na manhã desta terça-feira (12), policiais militares do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Capital (CPC I), sob o comando do Tenente Coronel Sullivan, comandante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), participaram da reintegração de posse de um terreno localizado na área do bairro Maracangalha, em Belém.

Após determinação expedida pela 2ª Vara Federal de Belém, que determinava a retirada das famílias que ocupavam irregularmente os apartamentos e a área comum do Residencial Viver Val de Cans, equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Guarda Municipal de Belém (GMB), Polícia Científica (PC), Concessionária de energia elétrica e da Caixa Econômica Federal (CEF), foram deslocadas para realizar o cumprimento da ordem judicial.

IMG 7653Foto: SD Renata

Estiveram à frente da operação o Tenente Coronel Sullivan, do BAC, e o Capitão Nazareno, da Rotam. A PM disponibilizou equipes de unidades do Comando de Missões Especiais (CME), entre elas o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Regimento de Polícia Montada (RPMont), além de militares do Corpo Militar de Saúde (CMS), do 1º e do 28° Batalhões.

Aproximadamente 50 famílias que ocupavam a área foram informados pelo oficial de Justiça da necessidade de deixar o local em razão da ordem judicial, a qual foi acatada de forma ordeira. Todos os ocupantes receberam o apoio de homens contratados pela Caixa Econômica Federal para ajudar na mudança dos pertences e dos materiais de construção oriundos da desmontagem dos imóveis.

IMG 7670Foto: SD Renata

O Tenente Coronel Sullivan, comandante do BAC avaliou positivamente a operação. “Foi realizado um excelente levantamento de informações pela Inteligência e, além disso, passamos as últimas semanas reunindo com os moradores para explicar a necessidade do cumprimento da ordem judicial. Com isso a reintegração transcorreu de forma tranquila, sem intercorrências. Vamos permanecer com nossas equipes no local para garantir que essa tranquilidade seja mantida até o final da ação”, finalizou o oficial.

IMG 7681Foto: SD Renata

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.