Em Capanema, 11º BPM prende homem por posse ilegal de arma de fogo

2ba135ba e1a6 425e b235 4c640403f191Foto: 11º BPM

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), prenderam, na última terça-feira (12), um homem por posse ilegal de arma de fogo, no município de Capanema, região nordeste do Estado.

Durante a execução da “Operação Efeito Dominó”, os policiais foram informados que estava acontecendo uma manifestação com obstrução de via pública, no bairro José Rodrigues. A guarnição deslocou até o local e, ao chegar lá, um cidadão relatou que teria ouvido disparos de arma de fogo em um bar nas proximidades.

A fim de verificar a veracidade do que ele narrou, os militares diligenciaram até o bar, onde encontraram apenas o filho do proprietário, o qual relatou que o pai não estava no momento, e que os disparos teriam ocorrido no bar ao lado do estabelecimento de propriedade do genitor dele.

Foram realizadas buscas e a equipe encontrou um armamento de fogo no bar, do tipo espingarda cal. 36, desmuniciada, em cima de um armário. Segundo o adolescente, a arma pertencia ao pai dele, o qual estaria em uma residência localizada no ramal do Ucuuba.

Rapidamente, os agentes seguiram para o outro bar, onde encontraram um homem, que alegou que o barulho ouvido seria de fogos de artifício, apontando para uma caixa do item no chão. Em buscas pelo perímetro, foi encontrada uma pistola cal. 32, além de três munições picotadas do mesmo calibre.

Os agentes foram, ainda, até o Ramal do Ucuuba onde o proprietário do primeiro estabelecimento foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia do Município. Todos os armamentos e munições apreendidos também foram apresentados à autoridade policial de plantão.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.