29º BPM apreende arma de fogo, munições e entorpecentes em Ananindeua

Na manhã de terça-feira (12), militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) realizaram a apreensão de uma arma de fogo, munições e entorpecentes, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

Durante o patrulhamento ostensivo pelo bairro Curuçambá, a guarnição recebeu uma denúncia relatando que dois homens armados estariam em uma residência, possivelmente comercializando entorpecentes, além de estarem ameaçando moradores do bairro.

A equipe deslocou até o endereço informado e, chegando lá, foi encontrado um homem no quintal de uma casa. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo sacou uma arma de fogo e atirou contra os agentes, que reagiram para fazer cessar a injusta agressão, atingindo o homem. Ele foi imediatamente encaminhado até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial, porém não resistiu aos ferimentos.

Com ele, foram encontrados oito papelotes de uma substância análoga à cocaína, 14 porções de outra substância similar à maconha, além de uma balança de precisão e uma porção média de material semelhante ao oxi. Um revólver calibre 38, com 10 munições intactas, além de dois projéteis, um picotado e um deflagrado, também foram apreendidos.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde a autoridade policial de plantão formalizou as medidas legais pertinentes ao caso.

29º BPM 13 03 24 Divulgação: 29º BPM

29º bpm 13 03 2024Divulgação: 29º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.