Em Santana do Araguaia, 30ª CIPM prende suspeitos por tráfico de drogas

29º BPM 13 03 24 5FOTO: 30ª CIPM

Uma ação realizada por agentes da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), resultou, na tarde da última quinta-feira (14), na prisão de quatro pessoas por tráfico de entorpecentes, no município de Santana do Araguaia, sudeste paraense.

Durante patrulhamento preventivo pelo Distrito de Vila Mandi, a guarnição avistou, nas imediações da Rua Leiva de Morais, um indivíduo em uma motocicleta sem placa, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, sinalizou para outras duas pessoas, que estavam em frente a uma residência, sobre a presença policial.

De imediato, os agentes se aproximaram para realizar a abordagem. Um dos homens tentou evadir do local, sendo rapidamente alcançado. Durante a revista pessoal, foi encontrado com um deles 8 embalagens de material popularmente conhecidos como maconha e crack. Com o outro, foi encontrada uma porção de material similar à maconha. Este último afirmou ser usuário de drogas.

Ao ser indagado pelos militares, o suspeito que estava com a maior quantidade de ilícitos confirmou que os comercializava, e que em uma residência havia mais porções. A equipe deslocou até o local informado e, ao chegarem lá, avistaram uma mulher que estava consumindo algum tipo de substância. Ao ser abordada, ela confirmou ser maconha.

29º BPM 13 03 24 6FOTO: 30ª CIPM

Em diligências pelo perímetro do imóvel, os agentes localizaram dois recipientes na cozinha, que continham 26 porções médias de um material similar à maconha, assim como 42 invólucros de substância análoga ao crack. Uma quantia no valor de R$ 824 reais e um cheque no montante de R$1.800 reais também foram apreendidos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município, onde a autoridade de plantão instaurou os procedimentos legais.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.