Em Eldorado dos Carajás, 25ª CIPM apreende armas de fogo e recupera objetos roubados

29º BPM 13 03 24 9FOTO: 25ª CIPM

Uma ação da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (25ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional II (CPR II), resultou na apreensão de duas armas de fogo e na recuperação de objetos roubados, na madrugada da última quarta-feira (13), no município de Eldorado dos Carajás, sudeste do Estado.

Os policiais foram abordados por um cidadão, que relatou que dois indivíduos armados, em uma motocicleta de cor branca, apontaram o arma para a cabeça dele e o roubaram.

Imediatamente, a guarnição diligenciou para localizar os suspeitos. No Km-16 da estrada que dá acesso à Serra Pelada, os militares encontraram uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e solicitaram informações. Os agentes repassaram que a motocicleta e a dupla com as mesmas características relatadas pela vítima, havia seguido em direção a Serra Pelada.

Os militares continuaram com as buscas pela rodovia e, em um determinado momento, a dupla foi avistada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos abandonaram a motocicleta e adentraram em uma área de mata, efetuando disparos contra os policiais. Para repelir a injusta agressão, os agentes revidaram, atingindo os dois indivíduos.

Rapidamente, uma ambulância do SAMU foi acionada para prestar atendimento aos dois homens, porém eles não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontrados diversos objetos, incluindo o aparelho celular da vítima, um revólver cal.38, com duas munições picotadas, e um revólver cal.32, com uma munição deflagrada e cinco picotadas. Além disso, uma motocicleta com registro de roubo foi apreendida, juntamente com uma bolsa contendo várias ferramentas.

O material recuperado, assim como os armamentos e munições apreendidas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão adotou os procedimentos cabíveis.