Em Placas, 17ª CIPM apreende 8kg de entorpecentes e arma de fogo

Policiais da 17° Companhia Independente de Polícia Militar (17° CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), apreenderam, em uma ação conjunta com a Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (14), 8 kg de material entorpecente e uma arma de fogo no município de Placas, região do Baixo Amazonas.

A operação teve início quando a guarnição, em apoio à Polícia Civil, realizou diligências para dar continuidade à investigação de um homicídio ocorrido na cidade. Ao chegarem na residência de um homem, foi localizado, no quintal do imóvel, um plantio de aproximadamente 8 kg de substância análoga à maconha "in natura".

Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido. Ao ser feita uma consulta no Banco de Dados, foi constatado que o indivíduo já respondeu a processos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na residência do padrasto do suspeito, foi encontrada uma espingarda cal .20, de fabricação industrial, juntamente com duas munições intactas do mesmo calibre.

A dupla foi conduzida, juntamente com o material ilícito apreendido, o armamento e as munições, para a Delegacia de Polícia Civil de Placas, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

17ª CIPM 15 03 24Divulgação: 17ª CIPM

17ª CIPM 15 03 2024Divulgação: 17ª CIPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.