Em Belém, PM realiza requalificação do II Curso de Instrutor de Tiro Policial

A Polícia Militar (PM) iniciou, na última quinta-feira (14), no Centro de Treinamento da Polícia Militar do Pará (CTPM), instruções práticas de tiro do II Curso de Instrutor de Tiro Policial - Requalificação. A capacitação visa otimizar o processo de ensino-aprendizagem, seguindo as diretrizes da Corporação, estimulando uma atuação segura, técnica e ética no exercício da docência do tiro policial para policiais, praças e oficiais, que já eram instrutores na Instituição.

A qualificação, além de atualizar os conhecimentos gerais, doutrinários, de mentalidade e técnicos relacionados ao emprego das armas de fogo, também é justificada em virtude da realização da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), onde a cidade de Belém será sede do evento, e o efetivo tem sido continuamente preparado para atuar de forma legal e técnica.

Com uma carga horária de 110 horas/aulas, distribuídas ao longo de 11 dias letivos, o programa inclui vários temas, abrangendo aspectos jurídicos, comunicação, informação, tecnologias, funções, técnicas e procedimentos em segurança pública, além de atividades complementares.

As disciplinas são ministradas de forma organizada, por meio de oficinas. A estrutura do curso prioriza a segurança, exigindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na disciplina de Comportamento de Autoproteção. As técnicas de ensino utilizadas são diversas, incluindo aulas expositivas, demonstrações, simulações, aulas práticas, sala de aula invertida e estudo de casos.

Está edição da qualificação visa exatamente a atualização dos conhecimentos de policiais militares, oficiais e praças, que já eram instrutores de tiro, conforme a política de ensino vigente na Polícia Militar.

II CURSO 15 03 24Divulgação: PMPA

II CURSO 15 03 2024Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.