Em Ananindeua, 29° BPM apreende drogas, colete balístico e outros materiais

Policiais do 29° Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), têm intensificado as ações de combate ao crime de tráfico de entorpecentes. Em duas abordagens, foram apreendidos quase 4kg de drogas.

Durante a execução da Operação Saturação, que tem o intuito de reforçar o policiamento ostensivo na área, os agentes receberam denúncias anônimas relatando sobre a comercialização de entorpecentes em um condomínio localizado no bairro Levilândia.

No turno da manhã, enquanto os militares realizavam abordagens em veículos e pedestres, um indivíduo, ao perceber a presença policial, jogou um celular no chão. Em seguida, outro homem que estava próximo, ao ser questionado sobre a documentação dele, demostrou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre os os dados de identificação.

Ambos foram abordados e, após serem feitas buscas na área em que a dupla estava, foram encontrados, aproximadamente, dois quilos de substância análoga à maconha, além de um par de rádios comunicadores.

Os dois suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Seccional de Ananindeua, onde foram adotadas as medidas legais pela autoridade policial de plantão.

Em outro momento, já no período noturno, dois individuos em uma motocicleta, ao notarem a viatura policial próxima do condomínio, desviaram o caminho e seguiram pela contramão. Os agentes realizaram o acompanhamento da dupla, que foi alcançada rapidamente.

Ao ser feita a revista pessoal, foi encontrada com eles uma porção de material similar à maconha. Indagados sobre a droga, eles acabaram confessando que armanezavam uma quantidade maior em um apartamento do condomínio.

Os policiais deslocaram ao local informado e, ao ser feita uma averiguação, foi encontrado 1,5kg da substância anteriormente apreendida. Além disso, os agentes localizaram um colete balístico da PMPA com a dupla, além de uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e uma motocicleta.

A dupla, e todo o material apreendido, foi apresentada na Seccional de Ananindeua para adoção das medidas cabíveis.

29º BPM 16 03 2024Divulgação: 29º BPM

29º BPM 16 03 24Divulgação: 29º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.