Em Belém, população participa da 1ª Corrida e Caminhada Patrulha Maria da Penha

CORRIDA MARIA 17 03 2024FOTO: ASCOM PMPA

Na manhã deste domingo (17), aconteceu, no Parque Estadual do Utinga, em Belém, a 1ª Corrida e Caminhada Patrulha Maria da Penha. O evento é uma parceria do Sistema de Segurança Pública, Sistema de Justiça, repartições privadas e sociedade civil.

Na ocasião, como forma de celebrar as mulheres que participaram do evento, as três primeiras colocadas foram agraciadas com troféus. Além disso, os participantes também receberam medalhas do evento.

CORRIDA 17 03 24Foto: ASCOM PMPA

Patrulha Maria da Penha

A Patrulha é um programa desenvolvido pela Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas), da Polícia Militar, que acompanha periodicamente a rotina de mulheres incluídas no plano de visitações para verificar se as medidas protetivas estão sendo respeitadas pelo agressor.

Durante a audiência, o juiz oferece a essa mulher o benefício da assistência da Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, e através de visitas periódicas, ligação de urgência por telefone funcional exclusivo e acesso ao aplicativo SOS Maria da Penha, desenvolvido pela PMPA, ela passa a ter uma rede de cobertura e amparo em caso de descumprimento da medida protetiva por parte do agressor.

CORRIDA MARIA 17 03 24Foto: ASCOM PMPA

CORRIDA 17 03 2024Foto: ASCOM PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.